Há 94 anos educando na Paz e no Bem. Contatos: 71 3555-3400 E-mail: matriculas2021@csjose.com.br Zap. 71 98106-7101

Suspensão das Aulas - Aviso completo

 Prezados responsáveis,                                                                                                                                         Salvador , 16 de março de 2020.

Queridos (as) alunos (as),

 

O pronunciamento do prefeito de Salvador ACM Neto, em coletiva de imprensa, hoje, 16/03/20, anunciou medidas contra o avanço da pandemia do Coronavírus, que vão passar a valer a partir de quarta-feira, 18/03/20.

Dentre essas medidas está a suspensão das aulas nas redes municipal e particular de ensino, por um período de quinze dias.

Por conta disso, todas as atividades e avaliações serão reagendadas, e posteriormente, todos informados com antecedência.

A data de retorno de nossas atividades, até segunda ordem, está prevista para o dia 02/04/20. Qualquer mudança quanto a essa data, informaremos via nossas redes sociais. Fiquem atentos quanto a isso.

 

Nossa instituição continuará seguindo orientações da Secretaria de Saúde, bem como será necessária a parceria de toda comunidade escolar, no que diz respeito aos cuidados e prevenção, considerando os seguintes aspectos:

  • Colaborar com as ações promovidas e divulgadas na escola;
  • Incentivar os hábitos de higiene das mãos e as etiquetas respiratórias ao tossir e respirar;
  • No ambiente escolar, já disponibilizamos álcool em gel em lugares visíveis, o que não invalida que cada aluno possa trazer o seu;
  • Em ação conjunta, família e escola devem estimular o uso de recipientes individuais para consumo de água;
  • Manter os ambientes arejados por ventilação natural, portas e janelas abertas; para tanto, em alguns momentos do dia, o Ar Condicionado será desligado.
  • Estar atento aos indivíduos (alunos, familiares) que apresentem febre e sintomas respiratórios, devendo, por recomendação médica, mantê-los afastados das atividades.
  • O aluno que apresentar qualquer tipo de febre ou gripe deve permanecer em casa. Nos casos em que a criança não apresente nenhum sintoma, mas teve contato direto com algum familiar ou outra pessoa que esteja com suspeita ou confirmação do COVID – 19, a orientação também deve ser de permanecer em casa, além de comunicar ao Colégio para que possamos ficar atualizados e, assim também, atualizar a nossa comunidade escolar.
  • Seguindo a orientação de que devemos evitar a realização de atividades que envolvam grandes aglomerações em ambientes fechados, informamos que o nosso “PROJETO- A ESCOLA VAI AO TEATRO” que seria realizado com as turmas do 1º, 2º e 3º anos do Ensino Fundamental I (27/03) e Educação Infantil (02/04) foi CANCELADO.
  • Intensificar com as crianças a importância de não compartilhar objetos pessoais e evitar contato físico (abraço, beijo, aperto de mão) com outras pessoas durante o período de circulação dos agentes causadores de síndromes gripais, como o CORONAVÍRUS.

 

É de suma importância o envolvimento e responsabilidade de toda comunidade para que possamos superar o quadro que estamos vivendo hoje com a pandemia do coronavírus. Sendo assim, precisamos que todos cumpram as orientações da Nota Informativa conjunta da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, adotando medidas cautelosas e o bom senso como aliados.

 

Na ocorrência de qualquer mudança no cenário epidemiológico que justifique a adoção de outras medidas de prevenção e controle, entraremos em contato com os senhores, através dos meios de comunicação do Colégio.

 

É tempo de praticarmos a nossa união e a fé.

Na certeza de dias melhores, despedimo-nos e agradecemos a compreensão e os esforços de cada família.

 

Atenciosamente,

 

A Direção.


Baixar arquivo