Há 93 anos educando na Paz e no Bem.

A Escola que temos, a Escola que queremos

Nossa escola preocupa-se e busca constantemente, formar cidadãos críticos, participativos, comprometidos com a pedagogia franciscana hospitaleira e empenha-se em resgatar valores e princípios esquecidos pela família e sociedade. Necessita, porém, crescer mais, ter coragem de ousar, preparando o aluno para a realidade, assim podendo valorizar o meio, transformá-lo e inserir-se no plano de ação para resolver suas dificuldades com autonomia e responsabilidade é papel do aluno. O fazer pedagógico precisa assumir e enfatizar cada vez mais a valorização das virtudes humanas e cristãs.

A Sociedade que queremos ajudar a construir

Queremos uma sociedade onde sejam vivenciados os valores humanos e cristãos: o amor, a verdade, a justiça. Desejamos uma sociedade constituída de indivíduos críticos, fraternos, solidários, comprometidos com a transformação da realidade onde estão inseridos e com a formação integral da pessoa humana.

A Pessoa que queremos ajudar a construir

Esperamos construir pessoas cidadãs críticas, reflexivas, participativas, solidárias, autônomas, questionadoras, transformadoras, comprometidas, responsáveis perante a família , a sociedade e a Igreja provedoras da vida através da busca do bem-comum. Enfim, um ser humano realizado e feliz.

A Educação que queremos assumir

Assumimos uma Educação libertadora, onde o conhecimento traga prazer ao educando, envolva a família, educadores e pessoal de apoio como uma equipe sempre em busca de um fazer pedagógico coerente, dinâmico e atualizado. Uma Educação que forme para a cidadania, que não limite o ser livre, nem iniba o ser criativo e aberto aos valores da hospitalidade na vivência da solidariedade e da fraternidade universal.

A Escola dos Sonhos

Sonhamos com uma escola comprometida com o desenvolvimento pessoal intelectual e espiritual do corpo docente e discente, que se preocupe em atender às satisfações dos profissionais, capacitando-os e valorizando-os em todos os aspectos. Uma escola que busque a harmonia do seu docente, discente, técnico-pedagógico, administrativo e pessoal de apoio. Escola que utilize as novas tecnologias como elemento integrador dos conteúdos.

Sonhamos com uma escola em que os Educandos possam partilhar do processo de busca do conhecimento a partir do pensar, agir, sentir. Enfim, um Centro Educacional com os recursos necessários para uma Educação hospitaleira na sua plenitude.