Há 93 anos educando na Paz e no Bem.

A ASFHIC

O Colégio São José tem como entidade mantenedora a ASFHIC – Associação das Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição, fundada em 03 de maio de 1871, em Lisboa, Portugal, sociedade civil filantrópica, confessionalmente católica e institucionalmente apostólica, estando autorizada a funcionar através do reconhecimento nº 8.457 da Secretaria de Educação do Estado da Bahia, publicado no diário Oficial de 21 de outubro de 1982 e do credenciamento através da Resolução do CEE nº 01/2005, publicado no D.O de 01 de fevereiro de 2005.

À entidade mantenedora compete a administração geral do Estabelecimento e a responsabilidade por seu funcionamento. (Fonte de pesquisa: Projeto Político Pedagógico do Colégio São José).

Acesse o site da Congregação, Província de Santa Cruz.

https://www.confhic.org.br/


OS FUNDADORES 

A Associação das Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição (Asfhic) foi fundada em Lisboa, Portugal, a 3 de Maio de 1871 pela Madre Maria Clara do Menino Jesus e pelo Padre Raimundo dos Anjos Beirão com o objetivo de dar glória a Deus, na prática da hospitalidade, como expressão das bem-aventuranças, no exercício das obras de misericórdia.

 

 

SUPERIORA GERAL

 

                                                              

Ir. Maria Conceição Galvão Ribeiro
Ex-aluna do Colégio São José 
 
 
SUPERIORA PROVINCIAL BRASIL NORTE
 
 
 
Ir. Cacilda Luzia de Santana 
Ex-aluna do Colégio São José